O Hospital da Mulher D. Creuza Pires, em João Pessoa, deu mais um passo importante no processo de implantação do AGHUse – sistema que integra e moderniza a gestão hospitalar nas unidades da rede estadual. Na última quinta-feira (25), foi realizada uma reunião de alinhamento com a participação da direção do hospital, preceptores do projeto e equipe técnica do AGHUse. O momento foi dedicado ao esclarecimento de dúvidas e ao planejamento conjunto para a entrada em funcionamento do sistema.
A diretora-geral da unidade, Marcela Tárcia, destacou a importância da iniciativa e as expectativas da gestão.
“A expectativa é das melhores possíveis. A gente sabe dos desafios que temos hoje para iniciar um hospital 100% digital, e é isso que queremos, pela praticidade, pela economia. A expectativa é muito boa. Espero que, em breve, a gente consiga alcançar os 100% e o hospital já comece a funcionar com esse novo sistema digital”.
Na sexta-feira (25), a equipe do ambulatório participou de um treinamento assistido, focado na adaptação prática ao uso da plataforma. Também foram realizados ajustes no sistema e na infraestrutura para garantir o bom funcionamento do AGHUse na unidade.
O preceptor César Augusto ressaltou os ganhos que o novo sistema traz para os usuários. “A expectativa para esse sistema novo é de agilizar o atendimento para quem precisa, otimizar o tempo de espera. Facilitando todo o processo – levar até o médico, dar o diagnóstico – e a gente conseguir dar essa assistência com mais rapidez”.
A implantação do AGHUse no Hospital da Mulher D. Creuza Pires reforça o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde com a modernização dos serviços e com o fortalecimento da saúde digital na Paraíba.






